Lar Policial Mais de 1,4: tonelada: PRF apreende carga de maconha e cocaína no Piauí que seria enviada ao Ceará
PolicialÚltimas notícias

Mais de 1,4: tonelada: PRF apreende carga de maconha e cocaína no Piauí que seria enviada ao Ceará

317

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de droga avaliada em mais de R$ 28 milhões. O material entorpecente foi apreendido no posto da PRF no Piauí e, de acordo com o motorista, tinha como destino o Ceará.

O flagrante aconteceu na tarde da última segunda-feira (20), no posto da PRF da BR-316 que fica no município de Germiniano. A droga estava escondida entre uma carga de sucata, composta por estruturas semelhantes a canos de PVC envoltos por lona, o que dificultava a identificação visual imediata e indicava tentativa de burlar a fiscalização.

Ao todo a carga tinha mais de 1,4 tonelada. Foram apreendidos aproximadamente 1.377 kg de skunk — uma variedade mais potente da maconha — e 67 kg de cloridrato de cocaína, substância de alto valor no mercado ilegal. O prejuízo ao tráfico ultrapassa R$ 28,5 milhões.

O motorista do caminhão, um homem de 47 anos, afirmou aos policiais que não tinha conhecimento da presença da droga no veículo. Segundo informações levantadas durante a ocorrência, a carga ilícita teria saído de Manaus com destino ao estado do Ceará.

Após a apreensão, o condutor foi encaminhado às autoridades competentes, e o caso seguiu para investigação da Polícia Federal na cidade de Picos.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Tenente da PM é morto a tiros na madrugada deste domingo (8) em Canindé

Sertões de Canindé: O tenente da reserva da Polícia Militar, Romildo Rocha, foi...

PolíticaÚltimas notícias

Quatro nomes do grupo de Ricardo Silveira entram no radar para a sucessão municipal em Quixadá

Região Central: Faltando pouco menos de dois anos para as eleições municipais...

PolíticaÚltimas notícias

Victor Marques sinaliza que poderá disputar novamente a Prefeitura de Quixadá em 2028

Região Central: A sucessão municipal de Quixadá em 2028 já começa a...

Sertão CentralÚltimas notícias

Mulher morre em colisão entre dois carros na CE-265, entre Madalena e Quixeramobim

Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta sexta-feira...