Lar Policial Levantamento exclusivo: Quixadá já soma sete homicídios por arma de fogo em 2025
PolicialÚltimas notícias

Levantamento exclusivo: Quixadá já soma sete homicídios por arma de fogo em 2025

707
Foto: divulgação

Quixadá: Com os casos registrados somente neste último fim de semana, já chega a sete o número de mortes contabilizadas no município de Quixadá neste ano de 2025. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e a apuração foi feita, com exclusividade, pelo Revista Central.

Os assassinatos por arma de fogo, tipo de crime considerado no cálculo feito pelo Revista Central nesta reportagem, entram nas estatísticas da SSPDS-CE como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Em janeiro e fevereiro não houve registros de homicídios em Quixadá. Em março, a Secretaria registrou uma morte de um homem de 44 anos. Já em abril foram três registros: um contra uma mulher de 36 anos, e os outros dois contra vítimas do sexo masculino, de 30 e 36 anos.

Embora as estatísticas de maio só sejam consolidadas no final do período, o RC já noticiou três mortes em Quixadá somente no último final de semana. Somadas com as ocorrências de março e abril, o município já contabiliza sete casos.

Segundo fontes da Polícia Civil e da Polícia Militar ouvidos pelo site e que atuam no município, a principal causa dos crimes seria o tráfico de entorpecentes. A prática ilegal é o principal meio de sustento financeiro das facções criminosas, que duelam em Quixadá pelo domínio da área para o tráfico.

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Professor Raul Almeida, de Quixeramobim, conquista 1º lugar estadual no Prêmio Educador Transformador

Região Central: O município de Quixeramobim reafirma sua posição de vanguarda na...

QuixadáÚltimas notícias

Ana Castela agita segunda noite do Carnaval de Quixadá e leva multidão à Praça José de Barros

Região Central: A cantora Ana Castela foi a grande atração da segunda...

PolicialÚltimas notícias

Confronto com a polícia deixa quatro mortos, um preso e armas apreendidas no Ceará

Quatro homens morreram após um confronto com a polícia na localidade de...

PolicialÚltimas notícias

Homem ameaça dar “uma facada no coração” da esposa e quebra móveis de casa em Quixadá

Região Central: Pelo menos dois casos de violência doméstica foram registrados nas...