Lar Ceará Internado há quase dois anos, paciente apaixonado por futebol realiza sonho de conhecer Arena Castelão
CearáNacionalÚltimas notícias

Internado há quase dois anos, paciente apaixonado por futebol realiza sonho de conhecer Arena Castelão

979
A visita foi acompanhada por uma equipe multiprofissional. Foto: divulgação

Apaixonado por futebol, Pedro Hugo, de 15 anos, paciente do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), viveu um dos momentos mais emocionantes de sua jornada: a oportunidade de conhecer a Arena Castelão, em Fortaleza. A realização do sonho foi possível graças à parceria entre profissionais da unidade, Secretaria do Esporte (Sesporte) e a equipe do Estádio.

Embora para muitos fosse apenas um passeio comum, para Hugo, a visita ao estádio representou a concretização de um desejo de longa data. Morador de Brejo Santo, ele está internado na unidade há um ano e oito meses, tratando de complicações de um tumor intestinal que afetou o intestino ultracurto.

Tímido, mas com um sorriso radiante, o jovem ouvia atentamente as explicações sobre o funcionamento do local. “A sensação de realizar o sonho do meu filho é indescritível. Somos do interior do Ceará e nunca tínhamos vindo ao Castelão. O Pedro é encantado por futebol e sempre sonhou em estar aqui. Este momento é único. A alegria dele não tem preço”, conta o pai do garoto, Cícero Melo, 35, marmorista.

A visita foi acompanhada por uma equipe multiprofissional composta por médicos especialistas, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos. O paliativista pediátrico que acompanha Pedro, Thiago do Vale, explica que, devido à nutrição parenteral (alimentação administrada por cateter intravenoso), o jovem ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o espaço onde os jogos acontecem.

“Do hospital, nos dias de jogo, ele costumava olhar para o estádio iluminado e sempre expressava o desejo de conhecer esse lugar. Ele é um adolescente apaixonado por futebol, e diante das circunstâncias e da evolução do seu quadro clínico, queríamos proporcionar a ele esse momento especial fora do ambiente hospitalar”, explica o médico.

Artigos relacionados

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Elmano e Ciro aparecem empatados em pesquisa RealTime Big Data

Eleições 2026: A nova pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira...

QuixadáÚltimas notícias

Diocese de Quixadá completa 55 anos de existência nesta quinta-feira (20)

Quixadá: A Diocese de Quixadá completa 55 anos de fundação e existência...

PolicialÚltimas notícias

Idosa é socorrida ao hospital depois de ser agredida com paulada pela filha em Madalena

Região Central: Uma idosa foi agredida pela própria filha na zona rural...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Prazo para eleitor solicitar voto em trânsito termina nesta quinta-feira (20)

Eleições 2026: Os eleitores que estiverem viajando durante o primeiro turno das...