As inscrições para o concurso de delegado da Polícia Civil do Ceará (PCCE) se encerram nesta sexta-feira (11). Ao todo, o certame prevê 100 vagas para o cargo com a remuneração inicial de mais de R$ 22.165,33. O edital foi lançado em 14 de março de 2025.
As inscrições estão abertas no site do do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Serão 100 vagas diretas, sendo 75 para ampla concorrência, cinco para candidatos com deficiência e 20 vagas para candidatos negros e pardos.
O delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, ressalta a importância da profissão. “Este é o primeiro concurso para delegado em quase uma década desde a última seleção. A ampliação dos quadros da Polícia Civil do Ceará faz parte do programa Ceará Contra o Crime, do Governo do Estado”.
Além das provas objetiva e discursiva, previstas para 25 de maio, o candidato também passará por um teste de aptidão física, avaliação psicológica e prova oral.
