Quixadá: O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, estarão lado a lado, no mesmo palco, nesta sexta-feira (11). O chefe do executivo estadual assina a ordem de serviço do novo hospital de Quixadá ao lado do prefeito do município.
A obra é vista por muitos como a principal promessa política de Ricardo, durante a campanha que o levou à reeleição com a mais expressiva diferença de votos da história política de Quixadá.
Ricardo terá dos cofres do Estado um generoso aporte financeiro para que a obra, finalmente, saia do papel: R$ 17,5 milhões. O valor corresponde à cerca de 90% dos custos total da obra, que quando estiver pronta, deve substituir a logística de atendimento que existe, hoje, no Hospital Eudásio Barroso, considerado defasado.
Nas últimas semanas o prefeito de Quixadá esteve ao lado de Elmano, no que chamou de uma “parceria” para o município de Quixadá. O gesto político foi interpretado como uma aproximação do governo estadual petista com Ricardo, que foi o nome de oposição ao PT no município, que é o maior e mais estratégico da região.
O novo hospital deve levar o nome do pai de Ricardo, o médico e também ex-prefeito de Quixadá, José Everardo Silveira. O evento deve contar com a presença de outras autoridades do estado, e está marcado para às 16h, no canteiro de obras, que fica ao lado da faculdade de medicina Estácio.