Quixadá, CE — Um episódio inusitado chamou a atenção nesta segunda-feira (6), em Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Por volta do meio-dia, um homem arremessou uma pedra contra a porta de vidro do quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Rua Tenente Cravo.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe que estava no interior do quartel ouviu o impacto e imediatamente saiu para abordar o suspeito. O homem de 22 anos, morador da Rua Luciano Cavalcante, no bairro Campo Velho, foi preso em flagrante.
Durante a abordagem, o indivíduo não resistiu e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde prestou depoimento. Segundo relato às autoridades, o jovem afirmou que agiu por impulso, alegando estar passando por sérios problemas familiares e emocionais. “Ninguém entenderia o que estou passando”, teria dito.
Apesar do ato, a PM informou que, após verificação, não foi constatado nenhum dano material à estrutura do quartel. Foi registrado um Boletim de Ocorrência, e o homem foi liberado. Ele responderá em liberdade.