Lar Policial Homens são presos por ajudar criminosas disfarçadas de atletas em furto a prédio de luxo
PolicialÚltimas notícias

Homens são presos por ajudar criminosas disfarçadas de atletas em furto a prédio de luxo

523

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (5) suspeitos de participar de um furto ocorrido em um condomínio de alto padrão no bairro Mucuripe, em Fortaleza. O crime ganhou repercussão após duas mulheres, vestidas como praticantes de beach tennis, entrarem no prédio se passando por moradoras e furtarem relógios de luxo.

Os detidos, de 33 e 38 anos, foram capturados no Conjunto Esperança, na capital. De acordo com a Polícia Civil, eles davam suporte logístico ao grupo criminoso responsável pelo furto e estavam em posse do veículo utilizado na ação, que também foi apreendido. O mais velho dos suspeitos já possui antecedentes por receptação.

A dupla foi autuada por receptação qualificada e associação criminosa. As investigações apontam que eles fazem parte de uma quadrilha interestadual especializada em furtos a residências e condomínios de alto padrão.

O crime ocorreu no dia 30 de novembro. Segundo as apurações, as duas mulheres entraram no condomínio localizado na Avenida Beira Mar usando roupas esportivas, óculos, viseiras e mochilas. Imagens de câmeras internas registraram o momento em que elas circulam pelos elevadores como se fossem moradoras — em determinado momento, uma delas aparece até tomando água de coco, numa tentativa de reforçar o disfarce.

Dentro de um dos apartamentos, as criminosas furtaram cinco relógios de luxo e deixaram o local sem levantar suspeitas.

A Secretaria da Segurança Pública informou que as investigações seguem para identificar e capturar os demais envolvidos na ação.

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Campanha eleitoral em Choró começa em 28 de janeiro e clima deve ser de tensão até as eleições

Região Central: Minutos após o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) definir,...

CearáÚltimas notícias

Servidor municipal é exonerado depois de ser flagrado em ato íntimo dentro de carro oficial no Ceará

A Prefeitura de Guaraciaba do Norte anunciou nesta segunda-feira (12) a exoneração...

CearáÚltimas notícias

Governo do Ceará vai custear traslado do corpo de babá brasileira morta em Portugal

O governo do Ceará anunciou que irá custear o traslado do corpo...

Sertão CentralÚltimas notícias

Idoso morre em acidente envolvendo moto em Solonópole neste domingo (11)

Região Central: Um motociclista de 66 anos morreu após um acidente de...