Lar Ceará Governo do Ceará vai custear traslado do corpo de babá brasileira morta em Portugal
CearáÚltimas notícias

Governo do Ceará vai custear traslado do corpo de babá brasileira morta em Portugal

449
Lucinete Freitas, babá cearense de 55 anos encontrada morta em Portugal. Foto: Arquivo pessoal

O governo do Ceará anunciou que irá custear o traslado do corpo de Lucinete Freitas, babá cearense de 55 anos encontrada morta em Portugal, após mais de 20 dias desaparecida. A confirmação foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, que informou que a decisão partiu do governador Elmano de Freitas diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela família da vítima para trazer o corpo ao Brasil.

Lucinete, natural do município de Aracoiaba, havia se mudado para Lisboa em busca de trabalho e foi morta no início de dezembro de 2025. De acordo com a Polícia Judiciária portuguesa, ela foi atraída pela própria patroa para um local isolado, onde sofreu agressões na cabeça com um bloco de cimento, não resistindo aos ferimentos. Após o crime, o corpo foi ocultado sob entulhos, e o celular da vítima teria sido usado para enviar mensagens à família, numa tentativa de simular que ela ainda estava viva.

A suspeita, uma mulher brasileira de 43 anos, foi presa e indiciada por homicídio qualificado, profanação de cadáver, detenção de arma proibida e falsidade informática, e segue à disposição da Justiça em Portugal. O marido da vítima, Teodoro Júnior, havia relatado que a família não tinha condições de arcar com o traslado, o que levou o governo estadual a intervir para garantir que Lucinete seja sepultada no Ceará, evitando que fosse enterrada como indigente no exterior.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Acidente de trânsito entre motocicletas é registrado na noite desta quinta (30), em Quixadá

Região Central: Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas foi registrado na...

QuixadáÚltimas notícias

Fatalidade: Trabalhador morre em trágico acidente enquanto realizava conserto de veículo em Quixadá

Região Central: O mecânico Claudemir, conhecido popularmente como “Branco”, morreu em um...

QuixadáÚltimas notícias

Estudantes da rede municipal de Quixadá voltam às aulas na segunda-feira (3)

Os estudantes da rede municipal de ensino de Quixadá retornam às salas...

PolicialÚltimas notícias

Identificado casal preso suspeito de extorquir vereadora de Quixadá com ameaças de morte

Região Central: Foi identificado o casal que foi preso preventivamente nesta terça-feira,...