Um homem foi morto durante uma intervenção da Polícia Militar, depois de ameaçar matar e ferir com uma facada a própria filha, uma criança de um ano e seis meses. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (29) na localidade de Monte Belo, zona rural de Crateús.
De acordo com as informações da Polícia Militar de Crateús, Gerardo Leite de Saboia Neto estava ameaçando a bebê com duas facas. Em entrevista à TV Zap News, o Capitão Erivaldo, da Força Tática de Apoio (FTA) da PM, disse que o homem ainda chegou a dar uma facada na criança.
Os policiais tentaram negociar com o homem por mais de uma hora. Ele mantinha as crianças sob cárcere e ameaçava matá-las sob o argumento de que estava protegendo a filha de facções criminosas, segundo informou o Capitão Erivaldo.
Após as negociações não avançarem, os policiais invadiram a residência para salvar a criança. Geraldo Leite reagiu e foi ferido a tiros. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital do município vizinho de Novo Oriente mas não resistiu.
A principal suspeita da PM é que o homem estivesse em surto psicótico por uso de substâncias ilícitas. A criança foi socorrida para o Hospital São Lucas, no município de Crateús. Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
