Um homem suspeito de agredir brutalmente a ex-companheira com golpes de martelo no rosto, diante das três filhas do casal, foi preso nesta terça-feira (25) no Centro de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. A captura ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio.
O ataque aconteceu no último sábado (22), quando Brenna Araújo de Brito, 36 anos, foi à casa do ex-companheiro, no bairro Lagoa Seca, para visitar as filhas. Segundo a investigação, as agressões começaram após ela se recusar a passar a noite no local.
O suspeito, André Gomes Soares, de 33 anos, fugiu logo após o crime e era procurado pela polícia. Ele já possui antecedentes por violência doméstica e agora permanece à disposição da Justiça.
Brenna sofreu ferimentos graves no rosto e na cabeça causados pelos golpes de martelo. Ela recebeu atendimento no hospital de Pacajus e, devido à gravidade, foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. A vítima chegou a ser internada na UTI, mas já foi encaminhada para uma sala de recuperação, conforme informou a irmã.
A tentativa de feminicídio, presenciada pelas crianças, chocou a comunidade local e reforça, mais uma vez, os alarmantes índices de violência contra a mulher no país.
