Um homem de 67 anos foi preso enquanto trabalhava como Papai Noel em um shopping de Lages, na Serra de Santa Catarina, e foi indiciado por estupro de vulnerável. A Polícia Civil informou que os crimes investigados não ocorreram no estabelecimento, mas não detalhou as denúncias devido ao sigilo do caso.
A abordagem ocorreu durante o expediente. Em vídeo divulgado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), o suspeito aparece sendo conduzido à viatura ainda com a roupa de Papai Noel.
De acordo com a delegada Bruna Viana, as investigações foram abertas após uma denúncia relacionada a um crime supostamente praticado neste ano. O inquérito referente à primeira acusação foi concluído, mas outras diligências continuam em andamento. A identidade do suspeito não foi divulgada.
“O mandado foi expedido e nós fomos comunicados imediatamente para o cumprimento. Nesse mesmo momento, veio a informação de que esse indivíduo estaria exercendo a função de Papai Noel no shopping da cidade. Nós nos organizamos com a equipe de investigação e nos deslocamos imediatamente ao local”, afirmou a delegada.
O homem permanece à disposição da Justiça.
