Região Central: Um homem de 41 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (4), na sede do distrito de Juá, zona rural de Quixadá. A vítima, identificada como Antonio Claudiano Dias Ferreira, conhecido como Badim, foi surpreendida por atiradores enquanto estava deitado em uma rede, na antessala de sua residência.
De acordo com relatos, os criminosos chegaram em uma motocicleta, desceram e da calçada da casa e efetuaram diversos disparos de pistola, atingindo fatalmente o homem. Badim era bastante conhecido na comunidade e possuía um extenso histórico policial, com passagens por roubo, violência doméstica e por violar o uso de tornozeleira eletrônica. Ele tinha condenação de 6 anos de roubo e violência doméstica. Mesmo assim, o crime causou estranheza entre moradores.
Populares afirmam que a vítima não aparentava ter envolvimento com facções criminosas e tampouco era conhecida por manter inimizades recentes. Uma das hipóteses levantadas informalmente é que o alvo dos criminosos seria o irmão de Badim, que recentemente foi absolvido de um processo por homicídio.
A Polícia Civil dará início às investigações para esclarecer as circunstâncias e possíveis motivações do crime. A Perícia Forense esteve no local para os levantamentos iniciais, que auxiliarão nas apurações. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim.