A Polícia Civil do Ceará desarticulou um esquema de extorsão e prendeu um homem de 25 anos, suspeito de recolher dinheiro de um golpe aplicado contra uma médica, em Fortaleza, na última quinta-feira (29).
Segundo o inquérito policial, a filha da vítima, uma adolescente de 16 anos, junto de mais duas amigas e o homem preso, disse à mãe que devia valores a agiotas. O plano começou em setembro de 2025, quando a jovem alegou ter causado danos em um imóvel durante uma festa, levando a mãe a cobrir o prejuízo inicial.
O grupo teria fabricado uma suposta dívida maior e enviado mensagens com ameaças de morte, sequestro e espancamento contra a própria adolescente, pressionando a médica a efetuar transferências bancárias.
Ao longo de cerca de quatro meses, a vítima realizou diversas transferências que somaram aproximadamente R$ 180 mil. A vítima concordou em pagar mais uma parcela de R$ 45 mil para supostamente encerrar as ameaças, mas decidiu acionar a Polícia Civil.
Em uma entrega de dinheiro agendada no bairro José de Alencar, o homem de 25 anos foi preso em flagrante com o valor em espécie. Em audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
O caso segue sob segredo de justiça para proteger a identidade da adolescente e da vítima.
