Em um momento comovente na véspera de Natal, quatro integrantes de uma família que escaparam com vida de um grave acidente de trânsito na BR-116, no interior do Ceará, puderam se reencontrar no Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte.
O acidente, ocorrido na manhã de 20 de dezembro, em Russas, envolveu um carro de passeio, um caminhão e uma caminhonete. A batida foi tão violenta que deixou os ocupantes do carro presos às ferragens, exigindo um trabalho intenso das equipes de resgate.
Na quarta-feira, pai, mãe e as duas filhas foram colocados na mesma enfermaria da unidade de saúde, como um gesto da direção do hospital para permitir que a família passasse a data festiva reunida, após dias de tratamentos e recuperação.
Um vídeo gravado por visitantes mostra o momento em que o casal e as meninas, emocionados, se abraçam e compartilham alívio e alegria após as provações do acidente. Segundo a equipe médica, apesar dos ferimentos, o estado de saúde dos pacientes é estável, e todos seguem sob cuidados.
A família, que mora na cidade de Palhano (CE), estava viajando quando ocorreu a colisão. Uma parente que também estava no veículo não participou do reencontro, e até o momento não há informações sobre seu quadro de saúde ou se ela está internada na mesma unidade.
