Lar Quixadá Exclusivo: Advogado de Quixadá é preso investigado de aplicar golpes em clientes
QuixadáSertão Central

Exclusivo: Advogado de Quixadá é preso investigado de aplicar golpes em clientes

237
Marcelo dos Santos Marcilio atua no ramo de benefícios previdenciários (foto: rede social)

Região Central: Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Quixadá cumpriram na tarde desta quinta-feira, 04, um mandado de prisão preventiva contra o advogado Marcelo dos Santos Marcilio, 42 anos, expedido por ordem do juiz Francisco Eduardo Girão Braga, titular do 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito de Quixadá. O processo corre em segredo de justiça. A ordem teria sido assinado no dia 15 de março pelo magistrado.

De acordo com as informações obtidas pelo Revista Central, o advogado Marcelo Marcilio, que atua em Quixadá, no ramo de benefícios previdenciários é investigado pela Polícia Civil por se apropriar indevidamente de dinheiro dos clientes. O profissional estaria recebendo pagamento e não repassando o valor correto.

O advogado já responde por uma ação penal pelo crime de apropriação de coisa alheia móvel. O Ministério Público o acusou de sacar o valor de um benefício e não repassar ao cliente. A ação tem audiência marcada para o dia 26 de julho. Ele responde ainda há várias ações civis, a maioria ajuizada pela Defensoria Pública, em uma delas teria sacado R$ 24.034,06 (vinte e quatro mil e trinta e quatro reais e seis centavos) e não repassado a sua cliente.

Segundo as informações, além de se apropriar dos pagamentos dos clientes, o advogado ainda proferia ameaças. Assim, a Polícia Civil o representou pelos crimes de ameaça, apropriação e estelionato.

Marcelo Marcilio foi levado a Delegacia Municipal de Quixadá, em seguida, será submetido a audiência de custódia. Por falta de sala especial, a delegada o colocou em uma cela separada de outros presos.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Sertão Central ainda nãos e manifestou sobre o caso. A Polícia Civil também não passou detalhes.

Ordem do juiz Francisco Eduardo Girão Braga, titular do 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito de Quixadá (foto: reprodução)

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Corregedoria do MPCE inicia série de visitas a unidades do MPCE no Sertão Central

Região Central: A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Ceará (MPCE) realiza essa...

Sertão CentralÚltimas notícias

Três pessoas morrem em acidente na CE-257 em Canindé; É o segundo acidente em 24h

Sertões de Canindé: O trânsito no município de Canindé voltou a fazer...

QuixadáÚltimas notícias

Show de Bruno & Marrone reúne milhares de pessoas na Praça José de Barros e abre o Quixadá Junino

Região Central: A primeira noite do Quixadá Junino foi marcada por uma...