Quixeramobim: A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ainda aguarda o resultado do segundo paciente natural deste Município, internado com suspeita de intoxicação por metanol. De acordo com a pasta, ele deu entrada na manhã de segunda-feira (6) no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).
Um dia antes, no domingo (5), um outro paciente deu entrada na mesma unidade com o mesmo quadro suspeito, mas os resultados dos exames da Perícia Forense descartaram que seria intoxicação por metanol. Além dele, foi descartado também a suspeita de um paciente de São Gonçalo do Amarante e outro de Caucaia.
Veículos de imprensa de Quixeramobim apontaram que o primeiro paciente internado seria um adolescente de 15 anos, que havia consumido vodka pela primeira vez, mas a Sesa não confirmou oficialmente esses detalhes.
Além do caso do novo paciente de Quixeramobim que ainda aguarda o resultado dos exames, um paciente de Aquiraz também está sob suspeita. Com isso chegam a cinco o número de casos notificados no Ceará, sendo três já descartados.