Lar Ceará Estado deplorável: Mulher é presa por maus-tratos e cárcere privado de crianças em Redenção
Ceará

Estado deplorável: Mulher é presa por maus-tratos e cárcere privado de crianças em Redenção

212

deApós deixar três crianças sozinhas em casa, em estado deplorável de higiene, com lixo por todo lado, fezes e roupas sujas, mulher foi presa pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio das equipes do 4° Batalhão de Polícia Militar. O fato se deu, na manhã dessa quinta-feira (15), no município de Redenção, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), quando a suspeita havia saído de casa, deixando seus filhos trancados. Os agentes de segurança, juntamente com o conselho tutelar, arrombaram a porta da residência e retiraram as crianças. A suspeita foi encontrada na parada de ônibus, sendo capturada e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção.

A ocorrência foi gerada por intermédio de uma denúncia anônima registrada no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e repassada para os policias lotados na 2° companhia. A informação repassada à Polícia dizia que todo dia uma mulher saia de casa, deixando seus filhos trancados, uma menina de cinco anos e um casal de gêmeos de dois anos. Por volta das 7 horas da manhã, os militares e a equipe do conselho tutelar de Redenção se dirigiram até o endereço indicado, na Rua José Holanda, no bairro Boa Fé.

Ao chegar à residência, a composição encontrou o local fechado, sem sinal das crianças. Foi necessário forçar os cadeados para entrar na casa, na sala, cozinha e banheiro quase não tinha mais espaço para tanto lixo. As crianças foram encontradas dentro do quarto, onde tinham rastros de fezes por todo lado. De acordo com o cunhado e vizinho da suspeita, ela costumava deixar as crianças sozinhas e mesmo quando estava em casa deixava todas as portas e janelas fechadas.

Os policiais fizeram buscas pelas redondezas e encontraram a suspeita, Daniele Alves de Lima (24), sentada em uma parada de ônibus, no ato, foi abordada e presa em flagrante por maus-tratos, abandono de incapaz, cárcere privado e seqüestro, sendo conduzida para a Delegacia de Redenção.

De acordo com levantamentos policiais, Daniele criava as crianças sozinha, após seu companheiro e pai das crianças ter sido preso, e não tinha familiares em Redenção, pois toda sua família mora em Manaus. O inquérito foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção e a suspeita foi conduzida para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, onde serão tomadas as medidas necessárias.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Bíblia salva vítima de facada durante assalto em Fortaleza

Um trabalhador escapou sem ferimentos após ser atacado com uma faca durante...

CearáÚltimas notícias

Faec e Dnocs planejam perfurar 1.000 poços profundos no Ceará para garantir água em 2027 durante ‘super El Niño’

1.000 propriedades rurais do Ceará deverão receber poços profundos ao longo de...

CearáÚltimas notícias

Homem morre após passar mal dentro de motel no interior do Ceará

Um homem morreu dentro de um motel após passar mal, no município...

CearáÚltimas notícias

Afogamento em parque aquático termina com morte de criança de 10 anos

Uma excursão em família terminou em tragédia neste domingo (11), após a...