Quixeramobim: Uma empresa chinesa do setor têxtil, que já fornece para clientes no Brasil, negocia para se instalar no futuro Complexo Logístico Industrial do Sertão Central, em Quixeramobim. Segundo informações divulgadas pelo Diário do Nordeste, o investimento inicial previsto é de R$ 5 milhões, valor que marca a entrada da primeira companhia estrangeira no projeto em expansão.
De acordo com o CEO da Value Global Group, Ricardo Azevedo, a operação começará com um galpão alfandegário de 5 mil m², com possibilidade de ampliação para até 15 mil m². A estrutura será utilizada para armazenagem de cargas e serviços de despacho aduaneiro. A empresa será instalada na área industrial em construção ao lado do futuro Porto Seco José Dias Macêdo e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
As informações foram apresentadas durante a Expolog, realizada no Centro de Eventos do Ceará. O nome da companhia chinesa não foi divulgado devido a cláusulas de confidencialidade. A indústria ficará em um parque fabril que será instalado dentro da mesma área onde funcionará o Porto Seco. Azevedo afirmou que a Value foi convidada a participar como sócia na administração desse parque ao lado de um grupo de capital familiar.
Com a expansão do projeto, a área inicial de 362 hectares poderá alcançar 1.362 hectares, sendo cerca de 800 destinados à ZPE. O empreendimento passou a ser chamado de Complexo Logístico Industrial do Sertão Central e pode chegar a 4.362 hectares caso a ampliação máxima prevista seja executada.
