Lar Esportes Em jogo sonolento e de pouca criação, Quixadá e Fortaleza empatam
EsportesQuixadá

Em jogo sonolento e de pouca criação, Quixadá e Fortaleza empatam

168

Quixada_e_fortalTricolor do Pici tem apenas três boas oportunidades em toda a partida, com Samuel. Equipes deixam o gramado ao som de vaias e somam apenas um ponto neste início.

O Fortaleza sem reforços de peso como Deola ou Lúcio Maranhão. O Quixadá sem o atacante Balotelli. Com dificuldades técnicas latentes, pouca criatividade e sob olhares do ídolo tricolor Ronaldo Angelim, Canarinho do Sertão e Leão do Pici ficaram no empate sem gols na estreia do Campeonato Cearense, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Agenorzão, em Iguatu.

Na primeira etapa, pouca emoção. Apenas o Fortaleza arriscou, com Samuel. O Quixadá não fez Erivelton trabalhar. No segundo tempo, novamente as equipes apresentaram um futebol sonolento. Apenas nos momentos finais, Samuel, de novo, foi o responsável por um chute perigoso. O time comandado por Raimundinho até pressionou, mas não conseguiu ser eficaz. A torcida não poupou os atletas de Canarinho e Leão, vaiando ao término da partida. 

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o São Benedito no próximo domingo (18), às 18 horas (da Capital cearense), no Estádio Presidente Vargas. Na segunda rodada, o Quixadá folga. O Canarinho do Sertão retorna a campo na próxima quarta-feira (21) contra o São Benedito, pela terceira rodada, novamente no Agenorzão, em Iguatu, pela terceira rodada do estadual.

{module [270]}

Poucos chutes a gol, rara emoção

Pouco entrosadas, as duas equipes fizeram um primeiro tempo de muita transpiração e ínfima criação. Apenas com 21 minutos, o Fortaleza levou perigo pela primeira vez, em chute de Samuel bem defendido por Rafael. As limitações técnicas do Canarinho do Sertão e do Tricolor do Pici ficaram ainda mais evidentes com a pouca qualidade do gramado do Agenorzão. Antes do intervalo, ainda deu tempo de o Fortaleza assustar novamente com Samuel, mas a bola passou à esquerda da meta do Quixinha.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. Com 12 minutos, Netinho tentou de cabeça e levou perigo ao gol de Erivelton. Após o lance, Nedo Xavier lançou Romarinho no lugar de Bruno, enquanto Raimundinho trocou Gladstone por Janeudo. O atacante do Leão, no entanto, não demorou em campo. Sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Laertes. Nos momentos finais, Samuel ameaçou com chute perigoso. O Canarinho também ensaiou uma pressão no fim. Mas ninguém marcou na estreia.

Quixadá 0

Rafael; Jonas (Gustavo), Tony Belém, Igor e Elves; Gladstone (Janeldo), Bruno Ocara, Dim e Lequinha (Leilson); Edson Cariús e Netinho. Técnico: Raimundinho.

Fortaleza 0

Erivelton; Genilson, Lima e Adalberto; Hudson, Jefferson, Corrêa, Samuel e Bruno (Romarinho) (Laertes); Uilliam (Filipe Sertânia) e Cássio. Técnico: Nedo Xavier.

Cartões amarelos: Bruno Ocara (Q), Adalberto (F)
Público pagante: 776
Renda: R$ 12.515,00
Local: Estádio Agenorzão – Iguatu-CE
Data: 14.01.2015
Horário: 20h20
Árbitro: Almeida Filho
Assistente 1: Mardônio Ribeiro
Assistente 2: Josivaldo Pereira
4º Árbitro: Adriano Barr

Do Globo Esporte CE / Foto: Kid Júnior/ Diário do Nordeste

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

UFC abre 30 vagas de auxílio moradia para estudantes do campus de Quixadá

Quixadá: A Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu 30 vagas de auxílio moradia...

QuixadáÚltimas notícias

Irmãos que atacaram jovem de Quixeramobim que teve mãos decepadas são transferidos da cadeia de Quixadá

Os irmãos Evangelista Rocha dos Santos, 34, e Ronivaldo Rocha dos Santos,...

QuixadáÚltimas notícias

Posto de combustíveis em Quixadá é multado em mais de R$ 23 mil por aumento abusivo

Região Central: O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon),...