Lar Ceará Elmano anuncia que viaturas da Polícia Militar e Civil serão blindadas
CearáÚltimas notícias

Elmano anuncia que viaturas da Polícia Militar e Civil serão blindadas

634

O Governo do Ceará vai iniciar a blindagem das viaturas utilizadas pelas polícias Militar (PMCE) e Civil (PCCE), como parte das ações de enfrentamento ao crime organizado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pelo governador Elmano de Freitas, por meio de vídeo publicado nas redes sociais.

A medida abrangerá veículos de policiamento ostensivo e de unidades especializadas, com objetivo de ampliar a proteção dos agentes em atuação nas ruas. “Decidimos aderir a atas de licitações realizadas em outros estados para iniciar a aquisição de viaturas blindadas. Nosso objetivo é ter toda a frota protegida, garantindo mais segurança aos profissionais que enfrentam o crime organizado”, afirmou o governador.

O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, classificou a iniciativa como histórica. Para ele, a blindagem representa reconhecimento e valorização dos profissionais que atuam no combate à criminalidade.

A blindagem das viaturas integra o programa Ceará Contra o Crime, que também prevê a renovação da frota. Desde 2023, o governo estadual já entregou 937 veículos. A meta é chegar ao fim de 2026 com 1.515 novas viaturas em circulação.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Jovem é morto a tiros após discussão durante ‘pega de boi’ no interior do Ceará

Um jovem de 21 anos, identificado como Francisco Marcos Lima do Nascimento,...

PolicialÚltimas notícias

Polícia pede prisão preventiva de namorado de Isabelle Caracristi, encontrada morta em Fortaleza

A Polícia Civil do Ceará solicitou à Justiça a prisão preventiva de...

NacionalÚltimas notícias

Cantor Rick e mais quatro pessoas são encontrados mortos após queda de helicóptero

O cantor sertanejo Rick Sollo, conhecido nacionalmente pela dupla Rick & Renner,...