Lar Eleições 2026 Eleições 2026: quase 25 mil agentes farão segurança em municípios do Ceará no primeiro turno
Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: quase 25 mil agentes farão segurança em municípios do Ceará no primeiro turno

53

Eleições 2026: O Ceará terá 24.884 agentes das forças de segurança pública em atuação no primeiro turno das eleições, no próximo domingo (4), segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número é 15,4% superior ao das eleições de 2024.

A mobilização das equipes começa no próximo sábado (3), e as forças seguem em operação durante o domingo. Os dados foram apresentados na terça-feira (29), em coletiva de imprensa sobre o Plano Operacional de atuação integrada para as Eleições 2026.

Conforme os detalhes do balanço divulgado, a Polícia Militar terá o maior contingente: 20.242 policiais, sendo 8.102 no sábado e 12.140 no domingo. O comandante-geral, coronel Sinval Sampaio, informou que mais de 1.600 policiais foram enviados ao interior do Estado na segunda-feira (28). Segundo ele, todos os locais de votação da Capital serão cobertos por policiais militares.

A Polícia Civil mobilizará 2.659 policiais, a partir das 8h de sábado até às 20h de domingo. O delegado-geral, Marcio Gutiérrez, disse que as delegacias territoriais foram ampliadas em 67% em relação às últimas eleições. O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) terá 626 militares, distribuídos em 25 postos fixos nas rodovias estaduais, com 46 viaturas e 72 motocicletas.

O Corpo de Bombeiros vai enviaar 776 militares em 35 unidades, com mais de 80 viaturas, para ocorrências de incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar. Já a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) terá 72 servidores e cinco aeronaves à disposição, das 8h de sábado às 20h de domingo.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) contará com 264 profissionais, entre peritos criminais, auxiliares de perícia, médicos legistas e reforços operacionais: 133 no sábado e 131 no domingo. Os núcleos da Pefoce ficam em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Tauá, Russas, Crateús, Quixeramobim, Itapipoca, Tianguá e Iguatu. A estrutura também será reforçada em Aracati, Aurora, Granja, São Gonçalo e Jaguaribe.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Jovem é morto com 27 tiros pela Polícia após celular ser confundido com arma

Gustavo Munis de Santana, de 20 anos, morreu na madrugada de sábado...

NacionalÚltimas notícias

Professora sofre acidente durante deslocamento para escola e campanha busca ajuda para recuperar veículo

A professora Isabel Cristina Melo Alves sofreu um acidente de trânsito na...

CearáÚltimas notícias

Dupla acusada de matar homem e usar crânio da vítima em rituais é condenada pela Justiça

Dois réus foram condenados pela Justiça do Ceará por envolvimento em um...