Eleições 2026: A nova pesquisa Ipsos-Ipec aponta Ciro Gomes (PSDB) na liderança da disputa pelo Governo do Ceará, com 43% das intenções de voto, enquanto o governador Elmano de Freitas (PT) aparece com 31%.
Na sequência aparecem Eduardo Girão (Novo), com 6%, Delegado Huggo Leonardo (Missão) e Giovanni Sampaio (PRD), ambos com 2%. Jarir Pereira (PSOL) e Zé Batista (PSTU) registram 1% cada. Os eleitores que afirmam votar em branco ou anular o voto somam 10%, enquanto 5% disseram estar indecisos.
O levantamento também simulou um eventual segundo turno entre os dois principais pré-candidatos. Nesse cenário, Ciro Gomes aparece com 50% das intenções de voto, contra 41% de Elmano de Freitas. Brancos e nulos somam 7%, e 3% dos entrevistados não responderam.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Elmano de Freitas é o mais lembrado, com 17%, seguido por Ciro Gomes, com 13%. A maioria dos entrevistados (58%) afirmou não saber ou preferiu não indicar um nome.
A pesquisa ouviu 800 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. Como as candidaturas ainda não foram oficializadas, os cenários apresentados consideram possíveis nomes para a disputa e podem diferir dos levantamentos anteriores.
