Lar Ceará Dupla que agrediu mulher até ela perder a consciência em Quixadá é denunciada pelo MPCE
CearáQuixadá

Dupla que agrediu mulher até ela perder a consciência em Quixadá é denunciada pelo MPCE

20
Ação foi julgada na 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá (Foto: divulgação/MPCE)

Quixadá: O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá, apresentou, nesta quarta-feira (05/07), denúncia contra Marcos Nossares Brito Rodrigues por tentativa de feminicídio por motivo torpe e com emprego de meio cruel. De acordo com o órgão, Marcos mantinha um relacionamento com a vítima e tentou mata-la por ciúmes.

Um segundo acusado, Ronielle Alves da Costa , que é amigo de Marcos, também está sendo acusado de ajudar o amigo no crime. Conforme a denúncia do MPCE ele teria desferido golpes de madeira/ferro contra a cabeça da mulher, que sobreviveu aos ataques após receber socorro médico. O promotor Bruno Barreto solicitou à Justiça que os suspeitos permaneçam presos de forma preventiva e que seja fixado um valor mínimo para a reparação de danos morais à vítima.

De acordo com os autos, no dia 29 de maio, Marcos Nossares e Roniele Alves seguiram a mulher e a retiraram à força do local em que ela estava. Os dois homens a levaram à casa do casal, onde passaram a golpear a cabeça da vítima, que perdeu a consciência, segundo a denúncia.

As autoridades policiais foram acionadas pela vizinha do casal, que, durante depoimento, relatou ter visualizado o corpo da mulher coberto de sangue e tê-la ouvido agonizar as frases “amor, por que você fez isso comigo?” e “eu não fiz nada”. A testemunha afirma ainda ter escutado Roniele Alves consolar o companheiro da vítima, após o cometimento do crime, ao dizer “tem problema não, se morrer a gente enterra”.

O cenário descrito foi confirmado pelos policiais militares que compareceram ao local para socorrer a vítima. A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, onde a equipe já organizava a transferência do atendimento para a capital, tendo em vista a gravidade dos ferimentos. “Todo e qualquer ato de violência contra a mulher receberá atenção especial da nossa Promotoria e jamais será tolerado, sendo certo que ao agressor será aplicada a lei com o máximo de rigor possível”, ressaltou o promotor de Justiça titular da 1ª PJ de Quixadá, Bruno de Albuquerque Barreto.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Obras de recapeamento asfáltico na estrada do Açude Cedro, em Quixadá, são iniciadas

Quixadá: A rodovia que liga a área urbana de Quixadá ao Açude...

QuixadáÚltimas notícias

Comitê da Cogerh define liberação de até 350 litros de água por segundo do açude Pedras Brancas

Região Central: Durante reunião do Comitê da Bacia do Rio Banabuiú realizada nesta...

QuixadáÚltimas notícias

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em avenida de Quixadá

Região Central: Um homem ficou ferido após um acidente de trânsito registrado...

CearáÚltimas notícias

Mais de 300 pessoas são salvas de afogamento nos cinco primeiros meses de 2025

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou 331...