Quixadá: Um princípio de incêndio foi registrado na noite da última sexta-feira (3) no prédio da Cadeia Pública de Quixadá, localizada na Rua Eusébio de Queiroz, no Centro da cidade. As chamas foram controladas pelos próprios detentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), as chamas tiveram início por volta de 18h, causadas por um curto-circuito em um quadro de energia elétrica da unidade prisional.
A fumaça logo se alastrou pelo teto da parte superior do prédio, chamando a atenção de moradores. A equipe dos Bombeiros foi acionadas para o controle das chamas, mas não precisaram entrar em ação. Em nota, a corporação informou que os detentos utilizaram extintores disponíveis no local para conter as chamas. Quando a guarnição chegou, o incêndio já estava debelado, restando apenas o trabalho de resfriamento da área e inspeção para eliminar riscos de reignição.
Não houve feridos e os presos não precisaram ser transferidos.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância da manutenção preventiva das instalações elétricas e da presença de equipamentos de combate a incêndio em ambientes fechados, como medida de segurança para evitar situações semelhantes.