Lar Ceará Desmando: Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Ibaretama para pagamento de salários dos servidores
Ceará

Desmando: Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Ibaretama para pagamento de salários dos servidores

176
Edson_Moraes
Prefeito Edson Moraes (foto: arquivo RC)

O Município de Ibaretama, na região Central do Ceará, vive uma situação de total desastre administrativo e financeiro, com apenas 11 meses de governo, Edson Moraes (PMDB) já consegue acumular até três meses de atraso de salários de servidores públicos. A situação precisou de intervenção da Justiça.

Além de salários atrasados, o município está com o prédio do Centro Administrativo sem energia, devido uma dívida com a ENEL, até o momento sem perspectiva de resolução, a Prefeitura de Ibaretama está literalmente com as portas fechadas.

Com pelo menos três meses de atraso, o Ministério Publico solicitou o bloqueio das contas do município de Ibaretama para pagamento dos servidores municipais, a justiça de Ibaretama atendeu ao pedido na tarde desta sexta-feira e ordenou o bloqueio de pelo menos R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) das contas de Ibaretama. Muitos servidores estão passando fome.

A partir de agora, todo recurso que entrar no município será destinado exclusivamente para o pagamento de salários dos servidores. O sindicato já havia iniciado distribuição de cestas básicas para socorrer alguns servidores em situação mais grave.

O Sindicato já havia pedido bloqueio no fim de outubro, este não foi atendido pela Justiça, o Ministério Público pediu mais informações que foram prestadas pelo SINDSEP que representa os servidores de Ibaretama. Desta vez a resposta foi positiva.

O Município deve recorrer da decisão local e tentar o desbloqueio do recurso.

As informações é de Karpegeanne Vieira!

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Idoso de 77 anos desmaia após ser picado por jararaca dentro de casa no Ceará

Um idoso de 77 anos precisou ser hospitalizado após ser picado por...

CearáÚltimas notícias

Cearense de 38 anos que fingia ter 12 para ser adotada é condenada na Justiça

A justiça condenou a cearense de 38 anos que enganou uma família...

CearáÚltimas notícias

Bispo de Diocese do Ceará proíbe uso de inteligência artifical em atos de divulgação da igreja

A Diocese de Sobral suspendeu temporariamente o uso de inteligência artificial na...