Lar Quixeramobim Deputado diz que governo tem dinheiro para custear o Hospital do Sertão Central
QuixeramobimSertão Central

Deputado diz que governo tem dinheiro para custear o Hospital do Sertão Central

188

Ivo_gomesO governo tem destacado que busca aportes novos para custeio da Saúde junto ao Governo Federal e com a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, 22, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ivo Gomes (PROS), que integra a base aliada, surpreendeu ao criticar o fato do governador Camilo Santana (PT) não colocar para funcionar o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. 

Após a base aliada usar o argumento de que a gestão não possui recursos para custeio da unidade, Ivo rebateu dizendo que isto “não era desculpa” e que o governo “tem que se virar” para garantir funcionamento da unidade. 

“Eu não engulo a desculpa de que o governo não tem dinheiro para o custeio. Tem que se virar! Tem dinheiro sim! Eu sei que tem, o Ceará sabe que tem, todo mundo sabe que tem”, disse o mais novo dos irmãos Ferreira Gomes, em meio a discurso do líder do governo na Casa, Evandro Leitão (PDT). 

A Assembleia aprovou projeto que concede empréstimo de US$ 123 milhões para construção de novos hospitais. A oposição, no entanto, questiona as obras por conta do problema de falta de custeio sofrido por algumas unidades de saúde no Estado – incluindo o Hospital de Quixeramobim. 

As críticas, no entanto, estavam restritas à oposição. “O governo tem que se virar e botar o hospital para funcionar (…) se não tem dinheiro para tudo, que se hierarquize as prioridades”, disse Ivo, que até julho deste ano era secretário das Cidades. “E não me venha um líder me explicar que não tem dinheiro, porque eu sei que tem (…) só falta vontade de abrir”. 

A fala de Ivo foi interrompida pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), sob justificativa de que o tempo do líder estava esgotado. O governo tem destacado que busca aportes novos para custeio da Saúde junto ao Governo Federal e com a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Com informações do O Povo Online

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Diocese nomeia Pe. Ricardo Nascimento como novo pároco da paróquia Ibaretama

Região Central: A Diocese de Quixadá nomeou o padre Ricardo Nascimento como...

QuixeramobimÚltimas notícias

Jovem Ana Clara, que teve mãos amputadas, mostra marcas de cicatrizes: ‘Milagre’

Quixeramobim: “As cicatrizes que carrego no meu braço são as marcas do...

QuixeramobimÚltimas notícias

MPCE recomenda que Crede 12 e Secretaria de Educação combatam uso de ‘vapes’ em escolas de Quixeramobim

Quixeramobbim: O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça...

Sertão CentralÚltimas notícias

Carreta com carga de milho tomba em curva na BR-020 em Boa Viagem

Região Central: Uma carreta carregada de milho tombou na tarde deste domingo (26)...