Lar Ceará Decon interdita posto de gasolina clandestino que funcionava na zona rural de Boa Viagem
CearáNacional

Decon interdita posto de gasolina clandestino que funcionava na zona rural de Boa Viagem

321
Posto não tinha autorização da ANP para funcionar (Foto: MPCE)

Região Central: O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), interditou nesta quinta-feira (29/08) um posto de combustível que funcionava clandestinamente na zona rural de Boa Viagem, a 55 quilômetros da sede do município. A fiscalização do Decon foi motivada por denúncia anônima feita ao órgão.

Segundo foi constatado no local, o Posto R3, localizado no distrito de Ibuaçu, funcionava sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). No local, o Decon constatou uma série de violações aos direitos do consumidor, como o direito à informação e à segurança. Isso porque, sem a documentação necessária para atuar de forma legal, o estabelecimento não passa por qualquer averiguação da ANP acerca das condições para atender ao público em conformidade com as normas vigentes no tocante à comercialização de combustíveis.

Segundo o coordenador do setor de fiscalização do Decon, Adnan Fontenele, são realizadas, de forma rotineira, fiscalizações em postos de combustíveis para averiguar os estabelecimentos e punir eventuais irregularidades constatadas, tanto nos produtos e serviços fornecidos aos consumidores quanto acerca dos documentos obrigatórios para o funcionamento. O representante do posto interditado tem 20 dias para defesa. A interdição permanece até análise e consequente liberação da Secretaria-Executiva do Decon.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Cantor de axé Netinho, autor do sucesso dos anos 90 ‘Milla’, morre aos 60 anos

O cantor baiano Netinho, um dos mais tradicionais nomes do axé music,...

CearáÚltimas notícias

Afogamento em parque aquático termina com morte de criança de 10 anos

Uma excursão em família terminou em tragédia neste domingo (11), após a...

CearáÚltimas notícias

Mulher é presa suspeita de extorquir e ameaçar contar segredos de vereador no interior do Ceará

Uma mulher foi presa em flagrante na última sexta-feira (9), suspeita de...

NacionalÚltimas notícias

Jovem é morto com 27 tiros pela Polícia após celular ser confundido com arma

Gustavo Munis de Santana, de 20 anos, morreu na madrugada de sábado...