Lar Sertão Central Corregedoria do MPCE inicia série de visitas a unidades do MPCE no Sertão Central
Sertão CentralÚltimas notícias

Corregedoria do MPCE inicia série de visitas a unidades do MPCE no Sertão Central

112

Região Central: A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Ceará (MPCE) realiza essa semana uma série de correições em unidades do Sertão Central. A programação contempla as promotorias de Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã e Quixeramobim, além da Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Quixeramobim.

Na linguagem jurídica, Correição é o termo usado para designar procedimento de fiscalização das atividades funcionais e conduta dos membros, além de verificar o funcionamento dos órgãos.

Segundo a Corregedoria, a iniciativa faz parte do calendário de inspeções ordinárias realizadas em unidades ministeriais de todo o Estado.

As visitas ocorrerão sempre a partir das 8h30, seguindo o cronograma: Deputado Irapuan Pinheiro (20), Milhã (21), 1ª Promotoria de Quixeramobim (22), 2ª Promotoria de Quixeramobim (23) e Secretaria Executiva de Quixeramobim (24).

O MPCE também convida os moradores dos três municípios a participarem das correições, apresentando sugestões, críticas e observações que possam contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela instituição.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Após resgate, idosa que trabalhou 55 anos sem salário deixa residência de empregadores

A idosa de 62 anos resgatada em condições análogas à escravidão em...

PolicialÚltimas notícias

Operação do MPCE mira organização criminosa e cumpre mandados em Quixadá e Itaitinga

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe oficina gratuita sobre educação financeira, golpes e investimentos em setembro

Região Central: Moradores de Quixadá terão uma oportunidade gratuita para aprender mais...

PolicialÚltimas notícias

Mulher condenada por participação em assassinato ocorrido em Quixadá é presa após 15 anos foragida

Silmara Adelia do Vale Menezes, de 49 anos condenada por participação no...