Lar Ceará Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de adolescente em Canindé
Ceará

Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de adolescente em Canindé

160
o Corpo de Bombeiros do Ceará orienta que a prevenção deve sempre acontecer.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) retirou o anel preso no dedo de um adolescente de 14 anos de idade. O atendimento foi realizado na última segunda-feira (21), na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará.

Por volta das 16h30min, um adolescente de 14 anos foi atendido na biblioteca da escola Carlos Jereissati, no bairro Capitão Pedro Sampaio, em Canindé. “Ao chegarmos ao local, constatamos que a aliança estava presa ao dedo do adolescente. Seu dedo já estava roxo e inchado. Foi necessário o uso da minirretífica para a retirada da aliança, trazendo alívio ao jovem, que se queixava de muita dor”, informou o comandante do socorro, subtenente Genivan Batista de Andrade.

A guarnição de Busca e Salvamento da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, que atendeu à ocorrência, foi composta pelo subtenente Genivan, soldado Gleison, soldado Lavor, soldado Ivan e soldado Darlan, na viatura ASP 43.

O Corpo de Bombeiros do Ceará orienta que a prevenção deve sempre acontecer. Há várias formas para retirar do anel quando ficar preso no dedo. Antes de procurar ajuda de um profissional, é recomendado tentar a retirada, dependendo da situação, com uma técnica que envolve três níveis. A primeira, com movimentos circulares e mãos para o alto; a segunda com o uso de água e sabão, gelo, sal ou produtos lubrificantes; e uma terceira, com o uso de barbante.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

12 pessoas que sobreviveram ao acidente com ônibus que levava romeiros permanecem internadas

12 pessoas permanecem internadas após o acidente com um ônibus de romeiros...

CearáÚltimas notícias

Mulher é resgatada após 55 anos em condição análoga à escravidão em condomínio de luxo no Ceará

Uma mulher de 62 anos foi resgatada em situação análoga à escravidão...

CearáÚltimas notícias

Funcionário terceirizado é preso por dirigir bêbado e cair em canal com carro do governo do Ceará

Um funcionário terceirizado da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE),...

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda que prefeitura de Ocara adote ponto eletrônico para fiscalizar frequência de servidores

O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de...