Lar Quixadá Clébio Viriato: Filme de quixadaense ‘A lenda do Gato Preto’ ganha prêmio na Indonésia
Quixadá

Clébio Viriato: Filme de quixadaense ‘A lenda do Gato Preto’ ganha prêmio na Indonésia

213

clebio_virato

Filme venceu prêmio de direitos humanos ‘World Human Rights Awards’. Troféu será entregue em 18 de janeiro na cidade de Jakarta.

O filme cearense “A Lenda do Gato Preto” foi um dos vencedores do “World Human Rights Awards”, Prêmio Mundial dos Direitos Humanos, e receberá o troféu de Ouro em 18 de janeiro na Indonésia, na cidade de Jakarta.

O “World Human Rights Awards (WHRA)  é um dos eventos mais importante do mundo em difusão e promoção dos direitos humanos.

Com direção de Clébio Viriato Ribeiro, e roteiro de Caio Quindere e Kennedy Saldanha, A Lenda do Gato Preto é um longa que se destina à exibição no circuito comercial de salas de cinema e salas digitais em 2015. Sua avant-premier mundial ocorreu 23 de junho, em Fortaleza, durante a realização do 25º Cine Ceará.

O filme exalta a força da cultura cigana e sua contribuição para formação da identidade cultural brasileira. Uma proposta que respeita as diferenças das minorias étnicas, reconhecendo o legado que os povos ciganos (notadamente os que passaram pelo sertão nordestino em meados do século passado) deixaram às futuras gerações.

Com informações do portal G1 Ceará!

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Família pede ajuda para encontrar homem desaparecido no bairro Renascer em Quixadá

Quixadá: Nor, conhecido como “Nor de Sabonete”, saiu de casa no fim da...

QuixadáÚltimas notícias

EXCLUSIVO: Iphan afirma que pórtico do Cedro destruído em acidente não faz parte de área tombada

Quixadá: O pórtico de entrada que existia na entrada do açude Cedro,...

QuixadáÚltimas notícias

Cagece informa que vai faltar água em Quixadá nesta quinta-feira (10); saiba o motivo

Quixadá: A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai realizar...