Lar Política Baquit diz que “urubus comem” dinheiro da prefeitura de Quixadá e denuncia existência de uma máfia
PolíticaQuixadá

Baquit diz que “urubus comem” dinheiro da prefeitura de Quixadá e denuncia existência de uma máfia

118

osmar_fm_central

Osmar Baquit rompeu com o prefeito João Hudson desde outubro de 2014, após as eleições.

O deputado licenciado e atual Secretário de Estado, Osmar Baquit concedeu uma entrevista polêmica na FM Central de Quixadá, causando inúmeros comentários nas redes sociais, especialmente pelas duras criticas ao atual prefeito. O deputado disse que a rejeição de João Hudson chega a 87%.

Osmar Baquit denunciou uma máfia atuando dentro da Prefeitura Municipal de Quixadá, conotando que seria liderado por um advogado.

Ainda conforme o entrevistado, um empresário de Fortaleza teria pago propina para um secretário da administração municipal, com o objetivo de receber dinheiro de um gerador. Esse aparelho foi instalado no Hospital Dr. Eudásio Barroso.

Osmar Baquit disse que os “urubus” estão “comendo” dinheiro da prefeitura, a expressão deixa claro que existem pessoas surrupiando o erário público.

Segundo ainda o deputado licenciado, um empresário de Quixadá denunciou que um secretário havia lhe pedido propina, assim compraria alguns veículos na loja do denunciante. O empresário não aceitou participar do esquema.

Com relação a sua aproximação com o ex-prefeito Ilário Gonçalves, Osmar confirmou a existência de uma possível aliança, batizada pelo governador Camilo Santana. “Eu não tenho grupo, tenho amigos. Estou conversando com o Ilário. Estamos conversando.”

As denuncias contra a prefeitura de Quixadá se entenderam e atingiram até a um vereador, quando o secretário estadual garantiu que o cparlamentar estava construindo uma casa em uma área de proteção ambiental, inclusive pertencente ao Município. “Terrenos da prefeitura estão sendo vendidos de forma ilegal”.

O programa Quixadá em Foco é apresentado todos os sábados por Jotha Willame com comentários de Tefa Gomes.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Câmera registra animais raros em Monólitos de Quixadá e confirma presença de onça-parda na região

Região Central – Um vídeo divulgado nas redes sociais do Hotel Fazenda...

QuixadáÚltimas notícias

UFC anuncia novo curso de Inteligência Artificial no campus de Quixadá a partir do Sisu 2026

A Universidade Federal do Ceará (UFC) confirmou a criação de um novo...

QuixadáÚltimas notícias

CEO de Quixadá já realizou mais de 4 mil procedimentos odontológicos

Quixadá: Após mais de uma década fechado, o Centro de Especialidades Odontológicas...

QuixadáÚltimas notícias

Estelita Cordeiro, sacristã quixadaense que serviu a igreja por meio século, morre, aos 93 anos

Quixadá: A comunidade cristã católica deste Município, se despediu de Estelita Cordeiro....