Quatro pessoas morreram em uma chacina em um campo de futebol society, na noite desta terça-feira (6) na Barra do Ceará, em Fortaleza. De acordo com informações extraoficiais de testemunhas, os suspeitos chegaram ao local armados e abriram fogo contra as vítimas. Pelo menos outras seis pessoas ficaram feridas. Não há ainda informações sobre a identidade das vítimas.
Vídeos gravados por moradores dão uma noção da noite de terror e violência no local. As vítimas mortas eram carregadas pelos próprios moradores na tentativa de socorrê-las. Nas imediações da Rua Tambaú, onde o crime ocorreu, houve tiroteio e perseguição. Vários disparos foram feitos em via pública.
Duas das vítimas morreram ainda no local e outras duas logo depois que chegaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde houve mais tumulto.
As primeiras informações extraoficiais apontam que os autores do ataque estavam fortemente armados e teriam invadido o local fingindo ser agentes de segurança. Testemunhas relataram que os homens usavam roupas semelhantes às de forças policiais e abriram fogo contra quem estava no local, provocando pânico.
Quatro pessoas foram detidas e quatro armas apreendidas. Embora a investigação ainda esteja em andamento, a principal hipótese é que a chacina esteja sendo motivada pela guerra de facções criminosas, que se intensificou desde o último fim de semana, com a morte de duas influenciadoras digitais na Barra do Ceará.