Cearenses estão entre as vítimas de um acidente envolvendo uma carreta e uma van, na noite dessa terça-feira (13), no município de Grão Mogol, em Minas Gerais. Ao todo nove pessoas morreram, segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
As vítimas eram oito adultos e uma criança. Todas elas estavam na van, que saiu de Triângulo Mineiro com destino ao Ceará. O prefeito do município de Barro, George Feitosa, foi o primeiro a se manifestar publicamente na manhã desta quarta (14), através de suas redes sociais, confirmando que o municípios era um dos destino das vítimas.
“Manifestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente envolvendo uma van que seguia de Minas Gerais para o Barro. Infelizmente, vidas foram perdidas. Nossos pensamentos e orações estão com todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor”, declarou Feitosa.
Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros de MG, o acidente aconteceu no trecho da BR-251 que fica no KM 466, próximo ao distrito de Barrocão. A carreta estava sem carga. A van levava os passageiros que morreram. Outras dez pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu.
Para atender a ocorrência, 11 homens e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate das vítimas. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) utilizou seis ambulâncias no atendimento. A rodovia ficou fechada durante seis horas.
As vítimas foram levadas para receberem atendimento na Santa Casa de Montes Claros e no Hospital Municipal de Francisco Sá.