Quixadá: Quase duas semanas depois, a Polícia Militar ainda não tem o nome de quem foi a pessoa responsável por abandonar uma sacola com a recém-nascida dentro, na sexta-feira da Paixão de Cristo.
Sob condição de anonimato, o Revista Central apurou com fontes da Polícia Militar ligada à investigação que as imagens de câmeras de segurança do local onde a bebê foi deixada, na rua Florêncio Lopes, não capturaram a cena.
Um detalhe importante: uma câmera ficava bem de frente para o exato local na qual a sacola com a criança foi deixada, mas de acordo com a fonte, o equipamento não deixava as imagens registradas em memória, ou seja, era somente uma câmera de vigilância.
As imagens serviriam para as equipes da Polícia, como um dos principais recursos para descobrir quem teria sido o autor do abandono da sacola. Mas sem os registros, a investigação para chegar até a pessoa que deu à luz e àquela que largou a sacola no local, deve caminhar a passos mais lentos.
O fato aconteceu na última sexta-feira da Paixão de Cristo. Ao amanhecer, populares que passavam pela rua Florêncio Lopes observaram que a recém-nascida, do sexo feminino, estava na sacola. Eles acionaram a Polícia Militar que foi até o local e comprovou a denúncia. Ao ver que a criança ainda estava viva, levou a bebê até o Hospital Maternidade Jesus Maria José onde ela esteve internada.