Lar Sertão Central Aulas da nova faculdade de Medicina em Canindé devem começar próxima semana
Sertão Central

Aulas da nova faculdade de Medicina em Canindé devem começar próxima semana

146
Faculdade de Medicina de Canindé (foto; rede social)

Região Central: está previsto para começar na próxima semana as aulas da nova faculdade de medicina instalada no município de Canindé, no Sertão Central. O curso será mantido pela Faculdade Estácio e terá duração de seis anos, com aulas teóricas e conteúdo prático que será oferecido por meio de uma parceria com unidades de saúde, hospitais e também na policlínica do município.

De acordo com a Estácio, o novo prédio conta com uma infraestrutura moderna que permitirá aos alunos a garantia no conteúdo oferecido. Os alunos terão como equipamentos um Laboratório de Simulação Realística, com simuladores/robôs. Haverá laboratórios de imagenologia (para o exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas.

Na semana passada a autorização do funcionamento do curso foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A publicação, assinada pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Danilo Dupas Ribeiro, autoriza a criação de 50 vagas para o início do curso. No documento, Danilo Dupas diz considerar para a tomada de decisão “os relatórios de avaliação da Comissão de Monitoramento e Acompanhamento da Escolas Médicas”.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) os candidatos foram classificados e aprovados exclusivamente pela nota do Enem e os resultados usados foram do período contemplado entre 2015 a 2019. Do total de vagas, 10% foram ofertadas com bolsa integral. Estes 10%, segundo a Estácio, para nascidos e residentes em Canindé, pessoas sem diploma de curso superior e com renda familiar mensal abaixo ou até o valor de um salário mínimo e meio.

O prazo mínimo do curso deverá ser de seis anos, conforme a portaria do MEC. O novo prédio foi construído em um bairro próximo ao local onde fica instalada a estátua de São Francisco De Assis, muito famosa na cidade e em toda a região.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Após 15 anos, Açude Serafim Dias volta a sangrar em Mombaça

Depois de mais de uma década sem registrar sangria, o Açude Serafim...

Sertão CentralÚltimas notícias

Banartes 2026 em Banabuiú terá Zé Vaqueiro, Forró Real e Seu Desejo

O cantor Zé Vaqueiro, a banda Forró Real e o sucesso romântico...

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú oferta 400 exames de mamografia e diminui fila de espera no SUS

Região Central: O Governo Municipal de Banabuiú realizou, na última semana, uma...

Sertão CentralÚltimas notícias

Criança de três anos morre afogada em açude em Solonópole

Região Central: Uma criança de 3 anos morreu após se afogar em...