Lar Nacional Aterrorizado por facção, foragido abandona fuga, liga para a polícia e pede prisão no Tocantins
NacionalÚltimas notícias

Aterrorizado por facção, foragido abandona fuga, liga para a polícia e pede prisão no Tocantins

964
Foragido se entrega à polícia depois de alegar ameaças de facção: Foto: divulgação

Um episódio inusitado chamou a atenção das autoridades de segurança no norte do Tocantins na noite desta terça-feira (6). Um homem de 35 anos, que estava foragido da Justiça, ligou para a Polícia Militar solicitando sua própria prisão, alegando que vinha recebendo ameaças de morte atribuídas a uma facção criminosa que o acusava de um crime que ele nega.

De acordo com a corporação, o suspeito entrou em contato com a central de operações por volta das 20h40, informando sua localização na Avenida Primeiro de Janeiro, no centro de Araguaína, e pedindo para ser detido. Ele disse aos policiais que estava sendo acusado falsamente de estupro e que integrantes de um grupo criminoso teriam passado a ameaçá-lo, o que o levou a temer por sua vida.

Ao chegar ao local indicado, os militares confirmaram, por meio dos sistemas de segurança, que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Justiça de Goiânia (GO) por condenação definitiva por lesão corporal. Em seguida, ele foi detido em flagrante e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça para cumprir a pena em regime fechado.

O caso chamou a atenção pela forma como o homem procurou as autoridades, numa ligação direta, em vez de permanecer em fuga. Autoridades locais ainda investigam se as ameaças relatadas têm relação com a atuação de grupos criminosos na região ou se se tratam de conflitos pessoais ampliados pelo medo do suspeito.

A Polícia Militar reforça que pessoas que se sintam ameaçadas devem procurar as autoridades competentes, mas ressalta que a conduta de foragidos ao se entregarem voluntariamente é rara e surpreendente nos registros operacionais.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Cagece realiza serviço emergencial e interrompe abastecimento de água em Quixadá e distritos

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que realizará...

PolicialÚltimas notícias

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Canindé

Sertões de Canindé: A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de...

PolicialÚltimas notícias

Homem investigado por participação em tentativa de homicídio em Solonópole é preso pela PM

Região Central: A Polícia Militar prendeu um suspeito de participação em uma tentativa...

PolíticaÚltimas notícias

Como votaram os senadores do Ceará na PEC pelo fim da escala 6X1? Confira

Os três senadores cearenses que participaram da votação pelo fim da escala...