Lar Nacional Aterrorizado por facção, foragido abandona fuga, liga para a polícia e pede prisão no Tocantins
NacionalÚltimas notícias

Aterrorizado por facção, foragido abandona fuga, liga para a polícia e pede prisão no Tocantins

955
Foragido se entrega à polícia depois de alegar ameaças de facção: Foto: divulgação

Um episódio inusitado chamou a atenção das autoridades de segurança no norte do Tocantins na noite desta terça-feira (6). Um homem de 35 anos, que estava foragido da Justiça, ligou para a Polícia Militar solicitando sua própria prisão, alegando que vinha recebendo ameaças de morte atribuídas a uma facção criminosa que o acusava de um crime que ele nega.

De acordo com a corporação, o suspeito entrou em contato com a central de operações por volta das 20h40, informando sua localização na Avenida Primeiro de Janeiro, no centro de Araguaína, e pedindo para ser detido. Ele disse aos policiais que estava sendo acusado falsamente de estupro e que integrantes de um grupo criminoso teriam passado a ameaçá-lo, o que o levou a temer por sua vida.

Ao chegar ao local indicado, os militares confirmaram, por meio dos sistemas de segurança, que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Justiça de Goiânia (GO) por condenação definitiva por lesão corporal. Em seguida, ele foi detido em flagrante e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça para cumprir a pena em regime fechado.

O caso chamou a atenção pela forma como o homem procurou as autoridades, numa ligação direta, em vez de permanecer em fuga. Autoridades locais ainda investigam se as ameaças relatadas têm relação com a atuação de grupos criminosos na região ou se se tratam de conflitos pessoais ampliados pelo medo do suspeito.

A Polícia Militar reforça que pessoas que se sintam ameaçadas devem procurar as autoridades competentes, mas ressalta que a conduta de foragidos ao se entregarem voluntariamente é rara e surpreendente nos registros operacionais.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Latidos de cachorro ajudam bombeiros a resgatar irmãos perdidos em mata no Ceará

Dois irmãos, de 10 e 13 anos, foram encontrados por equipes do...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Eleitores não podem ser presos até domingo (6), mas Lei prevê exceções; entenda

Eleitores brasileiros não podem ser presos nem detidos desde a última terça-feira...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: quase 25 mil agentes farão segurança em municípios do Ceará no primeiro turno

Eleições 2026: O Ceará terá 24.884 agentes das forças de segurança pública em...

PolicialÚltimas notícias

‘Big Big’, que já foi um dos mais procurados do Ceará, morre em troca de tiros com Cotar em Boa Viagem

Região Central: Um homem de 48 anos morreu baleado por policiais na tarde...