Região Central: A violência comprovada através de números: dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), mostram que quase 100 homicídios já foram registrados de janeiro a outubro deste ano, na região do Sertão Central.
Os dados referem-se aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), denominação dada aos homicídios por arma branca e arma de fogo que são consumados, em geral, de forma violenta.
Na região da Área Integrada de Segurança (AIS) 20, que abrange os municípios de Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Quixadá, Choró, Ibaretama, Banabuiú e Quixeramobim, 98 CLVIs já foram registrados.
É importante pontuar que o dado refere-se somente à AIS 20, e que outros municípios do Sertão Central, como Canindé, Caridade, Paramoti, Boa Viagem, Madalena, Mombaça e Piquet Carneiro, estão espalhados por outras AIS.
Na região, o mais recente crime foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (12) em Quixadá. Claudenir Nascimento Pereira, de 27 anos, foi morto em um lava-jato no Centro do município. Um homem de 22 anos foi preso na noite do mesmo dia, suspeito de participar do crime.
