Lar Ceará Após briga em cela, preso por assassinar duas crianças no Ceará mata comparsa, diz Sejus
CearáPolicial

Após briga em cela, preso por assassinar duas crianças no Ceará mata comparsa, diz Sejus

165

Uma briga entre os dois suspeitos presos por conta do caso do assassinato de duas crianças em Viçosa no Ceará culminou na morte de um deles e na tentativa de suicídio do segundo. Ambos estavam recolhidos no isolamento da Penitenciária Industrial e Regional de Sobral.

No início da noite desta sexta-feira (21) os dois iniciaram uma briga, até que Iranildo Antônio de Araújo matou Francisco Rogério Soares Pereira. Em seguida, Iranildo tentou suicídio, mas foi socorrido pelos agentes plantonistas. A informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça e Cidadania. A Polícia Civil e o Samu se encaminharam à unidade penitenciária para as medidas necessárias.

O Caso

As duas crianças, uma de 8 e outra de 10 anos, foram mortas a golpes de faca em Viçosa do Ceará, no interior do estado, no dia 16 de julho. Elas foram encontradas em um beco próximo à casa onde moravam, no distrito de Inharim, zona rural de Viçosa do Ceará.

A polícia capturou os dois homens e um adolescente, suspeitos de terem matado os irmãos. Um dos homens teria confessado o crime, de acordo com a Polícia Civil, e afirmou que estava sob efeito de drogas e não lembrava do que tinha acontecido.

Um dos acusados chegou a sofrer ameaça de linchamento pela população de Viçosa do Ceará, enquanto era transferido do Fórum Municipal para outra unidade. Durante a condução, quando o homem foi colocado no interior do carro policial, houve tumulto, e a polícia disparou tiros de bala de borracha para conter a população, que tentou se aproximar do homem preso.

O titular da Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará, Gregório Neto, descartou o crime de abuso sexual. Contudo, por conta da crueldade com que os crimes foram cometidos, os suspeitos devem ser indiciados por homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil, crueldade e impossibilidade de defesa das vítimas.

Com informações do portal G1 Ceará

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

TJCE mantém arquivamento de ação contra David Luiz após rejeitar recurso da defesa de cearense

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu não analisar o recurso...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso por suspeita de integrar organização criminosa e tráfico de drogas

Um homem de 34 anos foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira...

CearáÚltimas notícias

Polícia identifica suspeito de invadir telões e exibir vídeos pornôs em praças de Ubajara

A Polícia Civil identificou o homem suspeito de invadir os telões instalados...

PolicialÚltimas notícias

Mulher finge assalto para ficar com R$ 8 mil do pai mas acaba descoberta pela Polícia

Uma mulher de 28 anos foi descoberta pela polícia após simular um...