Lar Policial Levantamento aponta último sábado (11) como o segundo mais violento do ano com 17 homicídios
PolicialÚltimas notícias

Levantamento aponta último sábado (11) como o segundo mais violento do ano com 17 homicídios

1.1k

Dezessete pessoas foram assassinadas no Ceará no último sábado (11), tornando aquele dia o segundo mais violento do Ceará deste ano, segundo levantamento parcial obtido pelo jornal O POVO.

O número torna o dia o segundo mais violento de 2025 no Estado, atrás apenas de 1º de maio, quando foram registrados 19 homicídios. No mesmo patamar aparece o dia 11 de maio, que também teve 17 mortes, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Em Fortaleza, quatro homicídios foram registrados. Durante a madrugada, um vigilante foi morto a tiros no bairro Lagoa Redonda. Pela manhã, dois jovens foram executados na faixa de areia da Vila do Mar, na Barra do Ceará. À noite, um homem foi assassinado dentro de uma casa no bairro Siqueira. Até o fechamento da matéria, não havia suspeitos presos.

Também ocorreram homicídios em Caucaia, Horizonte (2), Maracanaú (2), Novo Oriente, Cariré (2), Itatira, Boa Viagem, Tauá, Ibaretama e Crato. Em Horizonte, um dos casos foi classificado como feminicídio: um homem matou a ex-companheira e retornou ao local para confrontar um familiar da vítima que o reconheceu.

Os 17 homicídios superam a média de assassinatos registrados aos sábados neste ano. Dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) indicam que, até o fim de setembro, o Estado registrava média de 11,57 homicídios por sábado.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Oscar Schimidt, jogador conhecido como ‘Mão Santa’ e que popularizou basquete, morre aos 68 anos

O ex-jogador de basquete, Oscar Schimidt, morreu nesta sexta-feira (17), aos 68...

NacionalÚltimas notícias

Professor temporário tem direito ao piso salarial do magistério, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o piso salarial nacional para...

PolicialÚltimas notícias

Polícia flagra “gato” de energia e prende três suspeitos em bairros de Quixadá

  Uma ação integrada realizada entre a Polícia Civil do Estado do...

PolicialÚltimas notícias

Homem que tentou matar duas irmãs a facadas dentro de ônibus escolar em Canindé é preso

Sertões de Canindé: A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de uma...