Lar Política TSE aprova envio de tropas federais durante eleições suplementares em Santa Quitéria
PolíticaÚltimas notícias

TSE aprova envio de tropas federais durante eleições suplementares em Santa Quitéria

876

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou nesta terça-feira (23) o pedido da 54ª Zona Eleitoral para o envio de tropas federais a Santa Quitéria, onde será realizada a eleição suplementar nesta sexta-feira (26). A decisão foi unânime no plenário e, segundo a presidente da Corte, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, o ofício segue agora para análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pedido foi motivado pela presença de facções criminosas no município, situação semelhante à registrada na eleição municipal de 2024, quando também houve reforço de segurança. A desembargadora informou que o governador Elmano de Freitas (PT) manifestou apoio à requisição das Forças Armadas.

Na última sexta-feira (19), Maria Iraneide e Elmano se reuniram no Palácio da Abolição para discutir medidas de segurança durante o pleito. A expectativa é de que a presença de tropas federais ajude a garantir tranquilidade no processo eleitoral.

A eleição suplementar foi convocada após a cassação do mandato do ex-prefeito Braguinha (PSB), afastado por envolvimento com o Comando Vermelho (CV). Três candidatos disputam a Prefeitura: Joel Barroso (PSB), Cândida Figueiredo (União Brasil) e Dra. Lígia Protásio (PT).

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Polícia e Prefeitura investigam envolvidos em vídeo pornô gravado dentro de escola no Ceará

O município de Irauçuba está sendo palco de uma polêmica quente: vídeos...

QuixadáÚltimas notícias

Trecho da Transnordestina entre Quixadá e Quixeramobim está pronto e será inaugurado segunda-feira (21)

Quixadá: A Transnordestina concluiu o lote que compreende o trecho entre este...

PolicialÚltimas notícias

Faroeste no Sertão: Piquet Carneiro já soma sete homicídios e uma morte por intervenção em 3 semanas

Região Central: Uma verdadeira onda de violência desenfreada está minando o anterior...

Eleições 2026Últimas notícias

Pesquisa Datafolha/OPovo: Ciro tem 47% e Elmano chega a 40% na disputa pelo Governo do Ceará

O ex-governador Ciro Gomes (PSDB) aparece com 47% das intenções de voto...