Quixadá: O Quixadá Junino, previsto para os dias 17, 18 e 19 de julho, deve atrair cerca de 90 mil pessoas, durante os três dias de programação. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Quixadá, que realiza o evento, através da secretaria de Turismo e Eventos.
Esta semana, equipes de organização do evento se reuniram com a Polícia Militar e a Polícia Civil, para definir o esquema de segurança da festa, que deve ser feita em conjunto com as forças de segurança do município, como a Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito.
Na última terça-feira (1º), os secretários municipais Fabiano Barbosa (Turismo e Eventos) e Armstrong Braga (Segurança Pública, Trânsito e Cidadania) participaram de uma reunião estratégica com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Anísio do Nascimento, que definiu os principais pontos do plano operacional de segurança.
“Essa importante reunião garante o alinhamento da segurança pública para quem vem curtir o Quixadá Junino 2025, para que todos possam aproveitar a festa com a máxima tranquilidade possível”, destacou Fabiano Barbosa.
A expectativa é que o público possa circular com segurança, com efetivo espalhado por toda a Praça José de Barros e entorno.
O quantitativo de até 90 mil pessoas rotativas se dá pela magnitude do evento, que tem se destacado como um dos maiores do interior do Ceará, tendo este ano, grandes atrações como Simone Mendes, Calcinha Preta e Natanzinho.