Lar Ceará Banabuiú e Ibicuitinga vão receber novas ambulâncias do Samu
Ceará

Banabuiú e Ibicuitinga vão receber novas ambulâncias do Samu

245
Novos veículos serão incorporados às frotas já existentes nos municípios (Foto: Governo do Estado)

Região Central: 15 cidades do Ceará foram beneficiadas com a entrega de novas ambulâncias para a renovação da frota do Samu 192, em uma ação que contemplou 179 municípios de 15 estados brasileiros. Ao todo, 258 viaturas foram distribuídas.

Conforme a lista divulgada pelo Ministério da Saúde, apenas dois municípios da região Central integram a lista: Banabuiú e Ibicuitinga. Cada um vai receber uma nova ambulância.

A compra das novas ambulâncias foi possível a partir de um investimento de R$ 74,5 milhões, proveniente do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), através do Ministério da Saúde. Esta é a quinta entrega de viaturas em 2024.

O Governador do Ceará, Elmano de Freitas, também destacou em sua live semanal, a chegada dos novos veículos para renovar a frota do Samu nas cidades. A data de entrega das ambulâncias ainda será divulgada e a solenidade deve contar com a presença de Elmano.

Para o chefe do estadual cearense, esta ação demonstra comodidade, preocupação e atenção com as pessoas que estão adoecidas, para que possam ser transportadas para um hospital em uma ambulância nova e com segurança.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...

CearáÚltimas notícias

Juíza manda fábrica de jeans em Fortaleza reintegrar 22 funcionários demitidos após vitória de Lula

Vinte e dois funcionários da fábrica de confecções Gout Jeans, em Fortaleza,...