Lar Ceará PRF faz a maior apreensão de ‘super maconha’ dos últimos cinco anos no Ceará
CearáPolicial

PRF faz a maior apreensão de ‘super maconha’ dos últimos cinco anos no Ceará

135
O skunk é conhecido como “supermaconha” porque possui uma maior concentração de THC que a maconha comum. Foto: divulgação

Na madrugada deste domingo (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 168,7 kg de skunk, que motivou a prisão de dois homens por tráfico de drogas. A ação policial aconteceu no km 402 da BR 020, em Caucaia/CE, e é a maior apreensão desse tipo de entorpecente, realizada pela PRF no estado do Ceará, nos últimos 5 anos.

O veículo, um caminhão-baú do tipo VW/8.120, foi abordado pelos policiais, em fiscalização de rotina, porém, seus ocupantes estavam muito nervosos e entraram em contradição ao responderem algumas perguntas corriqueiras, o que motivou uma fiscalização mais minuciosa. Neste momento, os policiais verificaram sinais recentes de adulteração e uma diferença na estrutura da carroceria do caminhão-baú, sendo constatada a existência da droga, acondicionada em um fundo falso.

O skunk é uma droga originada do cruzamento de várias espécies de plantas do gênero cannabis, acredita-se que a mesma foi produzida, inicialmente, em laboratórios holandeses e americanos. Popularmente conhecido como “supermaconha”, possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor muito alto no mercado do tráfico.

Segundo os ocupantes do veículo, dois homens de 38 e 35 anos, eles traziam o entorpecente de Belém/PA e tinha por destino a cidade de Fortaleza/CE. A ocorrência foi encaminha à Polícia Federal, em Fortaleza.

Resultados: Este ano, a PRF no estado Ceará, já soma 28 ocorrências criminais de tráfico, que originaram a prisão de 36 pessoas e apreensão de 825 kg de cocaína, 362 kg de maconha, 26 kg de crack e mais de 334 kg de skunk.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Operação internacional captura cearenses apontados como líderes criminosos na Bolívia

Um trabalho de investigação e inteligência realizado pela Polícia Civil do Estado...

CearáÚltimas notícias

Morre jovem de 16 anos que caiu de motocicleta ao fazer ‘grau’

Um adolescente de 16 anos morreu após sofrer um grave acidente enquanto...