Lar Quixadá Zona rural de Quixeramobim registra chuva de 72 milímetros nas últimas horas
QuixadáQuixeramobimSertão Central

Zona rural de Quixeramobim registra chuva de 72 milímetros nas últimas horas

178
Chuva em Quixeramobim nas últimas horas foi a maior do sertão central.

O município de Quixeramobim, no sertão central cearense, registraram fortes chuvas entre domingo (2) e esta segunda-feira (3). Os acumulados estão entre os maiores do Estado nas últimas 24 horas.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a chuva em Quixeramobim se concentrou na zona rural. No distrito de Nenelândia foi observado o acúmulo de 72 milímetros, o maior em território municipal. Ainda na zona rural, no distrito de Manituba, a Funceme registrou 17 milímetros. Outros dois pluviômetros da terra do conselheiro também acumularam águas da chuva: açude Quixeramobim e assentamento Nova Canaã, ambos com 6 milímetros cada.

Chuvas na região

Em Quixadá, a Funceme aponta que choveu o equivalente a 16.4 milímetros na sede do município. Nos postos dos açudes Cedro e Pedras Brancas foram registrados, respecitivamente, 5.4 e 2.4 milímetros. Em Mombaça, na Fazenda Iemen, o observado pela Funceme foi 28mm. No município de Banabuiú, a Funceme aponta que choveu 29.2 milímetros.

Choveu ainda em Ibaretama (25mm) e no município de Choró(19mm). Ainda na região, em Canindé, o acúmulo observado foi de apenas 13.8 milímetros.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Ex-comandante do 9º BPM, quixadaense Coronel George Vidal é homenageado pelo Exército Brasileiro

Quixadá: O coronel George Vidal, quixadaense com quase 30 anos de serviços...

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú distribui mais de 3 mil kits de fardamento a alunos da rede municipal de ensino

Região Central: O Governo Municipal de Banabuiú concluiu a entrega de mais de...

QuixadáÚltimas notícias

Projeto em Quixadá promove sessão de cinema e observação da Lua com telescópio na UFC

Quixadá: Este Município recebe, nesta quinta-feira (27), a sessão inaugural do projeto...