Lar Ceará Ceará tem 481 pacientes com Covid-19 que aguardam leito de UTI
Ceará

Ceará tem 481 pacientes com Covid-19 que aguardam leito de UTI

195
Além desse número, 365 pessoas com suspeita ou confirmação da doença aguardam vagas em leitos de enfermaria.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE) divulgou na manhã desta sexta-feira (19), por meio da plataforma IntegraSUS, que há 481 pacientes aguardando leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltada à Covid-19 em todo o estado.

Além desse número, 365 pessoas com suspeita ou confirmação da doença aguardam vagas em leitos de enfermaria.

O Ceará atravessa uma segunda onda de casos e óbitos provocados pelo coronavírus. A taxa de ocupação de leitos de UTI de hospitais públicos em Fortaleza está em 95%, enquanto as enfermarias estão com lotação de 89%.

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), maior hospital do SUS estadual, voltou a colapsar e ficou sem vagas na manhã de hoje. O Hospital de Messejana também não tem mais leitos para pacientes com Covid-19.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Caminhão com carga de combustível pega fogo na BR-020 próximo a Canindé

Sertões de Canindé: Um caminhão-tanque que transportava combustível pegou fogo no final...

CearáÚltimas notícias

Após resgate, idosa que trabalhou 55 anos sem salário deixa residência de empregadores

A idosa de 62 anos resgatada em condições análogas à escravidão em...

CearáÚltimas notícias

Homem sofre descarga elétrica e cai de telhado após vara encostar em fiação

Um homem sofreu uma descarga elétrica e caiu do telhado de um...