Lar Ceará Ceará tem 481 pacientes com Covid-19 que aguardam leito de UTI
Ceará

Ceará tem 481 pacientes com Covid-19 que aguardam leito de UTI

174
Além desse número, 365 pessoas com suspeita ou confirmação da doença aguardam vagas em leitos de enfermaria.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE) divulgou na manhã desta sexta-feira (19), por meio da plataforma IntegraSUS, que há 481 pacientes aguardando leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltada à Covid-19 em todo o estado.

Além desse número, 365 pessoas com suspeita ou confirmação da doença aguardam vagas em leitos de enfermaria.

O Ceará atravessa uma segunda onda de casos e óbitos provocados pelo coronavírus. A taxa de ocupação de leitos de UTI de hospitais públicos em Fortaleza está em 95%, enquanto as enfermarias estão com lotação de 89%.

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), maior hospital do SUS estadual, voltou a colapsar e ficou sem vagas na manhã de hoje. O Hospital de Messejana também não tem mais leitos para pacientes com Covid-19.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Fechamento de 4 fábricas em município do interior do Ceará deixa mais de 500 desempregados

Mais de 500 trabalhadores ficaram desempregados após o fechamento de quatro fábricas...

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda mudanças em colégio por atividades religiosas obrigatórias

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que um colégio...

CearáÚltimas notícias

Grave acidente: carro bate na traseira de ônibus estacionado e fica prensado sob veículo

Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo (21) deixou...

CearáÚltimas notícias

Papa Leão XIV faz homenagem às vítimas de acidente com equipe de basquete do Ceará

O papa Leão XIV prestou homenagem, neste domingo (21), aos jovens atletas...