Lar Nacional Vereador de Quixeramobim denuncia sumiço de doses da vacina contra Covid-19 durante sessão
NacionalQuixeramobim

Vereador de Quixeramobim denuncia sumiço de doses da vacina contra Covid-19 durante sessão

259
Vereador Theodomiro Neto usou seu tempo de fala para expôr a situação e levantou suspeitas sobre o episódio (Foto: reprodução)

Quixeramobim: O caso de um desaparecimento de doses da vacina Coronavac em Quixeramobim, usada na imunização contra o Coronavírus, poderá virar caso de Polícia. O fato foi revelado por um vereador do município que compõe a bancada de oposição ao prefeito Cirilo Pimenta, durante a sessão da Câmara desta quarta-feira (24). Um enfermeiro da rede pública de saúde e os pais do vereador estariam envolvidos na história. No total, seis doses do imunizante foram perdidas.

Teodomiro Neto informou que os pais dele, que residem na comunidade de Damião Carneiro, foram informados por uim enfermeiro que seriam vacinados no dia 1° de fevereiro, uma segunda-feira. No entanto, passados três semanas, o enfermeiro com a equipe não teriam retornado e os pais do vereador ficaram sem a vacina. Eles seriam idosos e se enquadrariam no perfil do grupo prioritário definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

O vereador detalhou que apurou junto a uma agente de saúde do município que as doses teriam sido furtadas e por isso a equipe não havia retornado ao distrito de Damião Carneiro. Uma embalagem contendo seis frascos estava guarda para ser utilizada pelo profissional de enfermagem, conforme o relato do vereador.

Theodomiro Neto usou seu tempo de fala durante a sessão para expôr a situação e levantar suspeitas sobre o episódio. “Não estou acusando ninguém, estou apenas querendo saber o seguinte: se foi feito algum boletim de ocorrência, se foram colocadas câmeras de monitoramento”, disse ele durante sua fala.

Os nomes dos envolvidos no fato não foram revelados pelo vereador. Ainda assim o Revista Central se reserva no direito de revelá-los tendo em vista que trata-se apenas de uma opinião de suspeita emitida pelo vereador, e não um fato em si ainda comprovado. A Prefeitura de Quixeramobim não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

STF torna réu deputado que durante discurso desejou a morte do presidente Lula

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (18) tornar réu o...

NacionalÚltimas notícias

23 pessoas morrem em acidente de trânsito envolvendo micro-ônibus e carreta no Paraná

Um acidente entre um micro-ônibus e uma carreta deixou 23 mortos na...

NacionalÚltimas notícias

Novo golpe do Desenrola exibe CPF e dados da vítima para cobrar acordo por PIX

Uma nova modalidade de golpe está usando o Desenrola Brasil como chamariz...