Lar Ceará Prefeita de Ibaretama se reúne com órgãos de segurança para cobrar mais ações intensivas na cidade
CearáQuixadáSertão Central

Prefeita de Ibaretama se reúne com órgãos de segurança para cobrar mais ações intensivas na cidade

200
Elíria e membros do executivo e do legislativo, em reunião na última sexta nos órgãos de segurança (Foto: divulgação)

Região Central: A onda de violência que tem se espalhado pela cidade de Ibaretama, no Sertão Central, passou a chamar a atenção do poder público que prometeu agir e não deixar novos casos ficarem impunes. A prefeira Elíria Queiroz cumpriu agenda nesta sexta-feira (29) nos órgãos de segurança pública da região e na Capital e cobrou por mais efetividade policial para ajudar no combate à violência no município.

De acordo com a Prefeitura de Ibaretama, o primeiro compromisso de Elíria nesta sexta foi em Quixadá. A prefeita “se reuniu com o comandante do 9ºBPM, tenente-coronel, Francisco Hertemi Macena da Silva e com o delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Marcus Damasceno. Como encaminhamento ficou definido o envio de reforços das forças de segurança ao município de Ibaretama”.

Logo depois, no fim da tarde, Elíria esteve em Fortaleza acompanhada de seu esposo, Altenor Queiroz; da vice-prefeita, Carlinha do Hospital e da presidente da Câmara, vereadora Regina Souza, onde se reuniram com o comandante geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira e o capitão Bezerra. No encontro a chefe do executivo municipal destacou a necessidade de garantir mais reforços para a segurança local e o empenho nas ações realizadas para garantir a tranquilidade dos munícipes.

“Não vamos ficar omissos diante de qualquer que seja o problema, e reforço, a segurança pública é uma das prioridades de nosso governo. Como resultado dessas reuniões de hoje, garantimos um importante reforço das forças policiais e a palavra do comandante geral da PM, Coronel Márcio, de que a PM estará com ações enérgicas em Ibaretama até que o problema seja solucionado”, comentou Elíria.

Ibaretama se tornou um palco de confronto entre facções rivais. Membros do Guardiões Do Estado (GDE) e do Comando Vernelho (CV) estariam disputando o território local. Como resultado dessa disputa, uma chacina deixou sete mortos, entre elas uma criança, na zona rural do município. A investigação ainda está em curso mas já desocbriu evidências de que as mortes seriam provocadas por membros de facções rivais.

Na próxima semana a prefeita de Ibaretama confirmou, através da Assessoria de Imprensa, que deve se reunir com o secretário de segurança pública do Ceará, Dr. Sandro Luciano, para reforçar a necessidade de mais segurança para o Município.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Colisão entre caminhões deixa um morto e feridos na CE-138, em Morada Nova

Um acidente envolvendo dois caminhões terminou com a morte de um homem...

CearáÚltimas notícias

Prefeitura no Ceará compra dois robôs humanoides por R$ 277 mil e argumenta uso educacional

A Prefeitura de Ararendá, no interior do Ceará, adquiriu dois robôs humanoides...

CearáÚltimas notícias

Desabamento em escola municipal deixa crianças feridas no interior do Ceará

Três crianças ficaram feridas após parte da estrutura do pátio de uma...

CearáÚltimas notícias

Bíblia salva vítima de facada durante assalto em Fortaleza

Um trabalhador escapou sem ferimentos após ser atacado com uma faca durante...