Lar Sertão Central Canindé anuncia lockdown a partir desta segunda-feira (30) para conter coronavírus
Sertão Central

Canindé anuncia lockdown a partir desta segunda-feira (30) para conter coronavírus

134
Prefeita Rosário Ximenes se reúne com autoridades em saúde e segurança (Foto: divulgação)

Região Central: o município de Canindé, situado nesta região do Estado, anunciou que cai decretar lockdown como medida preventiva de combate à proliferação do coronavírus. Será a terceira cidade do sertão central a decretar esse tipo de medida frente aos altos índices do Covid-19.

O anúncio foi feito na noite do último sábado (27). A prefeitura Rosário Ximenes aparece em imagens divulgadas nas redes sociais em reunião com autoridades da segurança de Canindé. ” Segundo Islayne Ramos (Secretária) o município vive o momento mais complicado da pandemia”.

A prefeitura de Canindé não divulgou detalhes de como o lockdown deve funcionar. Se restringiu a dizer apenas que “todas as medidas devem começar a valer a partir de segunda-feira (30), assim que os Decretos do Estado e Município entrarem em vigor”.

De acordo com dados do último boletim epidemiológico, divulgado também na noite de sábado, Canindé já contabiliza 4.444 notificações do coronavírus. 1.240 são casos já confirmados. 37 pessoas já morreram e mais de mil outros casos estão em investigação.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Ônibus escolar tomba ao desviar de buraco em estrada rural de Ocara e assusta estudantes

Um ônibus escolar que transportava alunos tombou na manhã desta quinta-feira (30)...

Sertão CentralÚltimas notícias

Motociclista fica preso sob ônibus após tentativa de ultrapassagem em Quixeramobim

Região Central: Um motociclista idoso ficou ferido após se envolver em um...

Sertão CentralÚltimas notícias

LEVANTAMENTO EXCLUSIVO: Quase 10 casos de feminicídio foram registrados no Sertão Central em cinco anos

Região Central: Pelo menos nove casos de feminicídio foram registrados em municípios...