Lar Esportes Fórum discutirá políticas públicas de gênero e diversidade sexual na cidade de Quixadá
EsportesPolíticaQuixadá

Fórum discutirá políticas públicas de gênero e diversidade sexual na cidade de Quixadá

264

“Por uma cidade sem preconceito e homofobia”, é com este tema que a Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura, Esportes e Juventude, realizará no próximo sábado, 06, a partir das 13h e 30min o I Fórum LGBTQIA (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais Transgêneros, Queer, Intersex, Asexual).

Para o coordenador de juventude, Carlos Cleyton, a gestão municipal não pode se isentar das discussões relativas às políticas públicas e o enfrentamento da discriminação, homofobia, sexismo, racismo e outros. Ele cita ainda que há registros de casos de travestis quixadaenses que foram vítimas de agressões, como a Paola Oliveira que foi espancada até a morte na cidade de Russas.

Já o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Audênio Moraes, lembra que o evento tem o objetivo de construir diálogos voltados para a promoção de políticas públicas de valorização da igualdade de gênero e de uma cultura de respeito à diversidade sexual.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Caso Barroso e relatos de avistamento de OVNIs transformaram Quixadá na capital da ufologia

Quixadá: basta virar uma esquina andando pelas ruas de Quixadá que, com...

QuixadáÚltimas notícias

Projeto desenvolvido na UFC de Quixadá para pessoas com Parkinson conquista prêmio nacional

Um projeto desenvolvido por estudantes e pesquisadores do campus da Universidade Federal...

QuixadáÚltimas notícias

Justiça determina pensão provisória à mãe de estudante morto após ataque em escola de Quixadá

Região Central: – A Justiça concedeu tutela de urgência em favor da...