Lar Sertão Central Elmano visita Ibaretama e Quixadá nesta segunda-feira,20, para acompanhar obras e reforçar alianças políticas
Sertão CentralÚltimas notícias

Elmano visita Ibaretama e Quixadá nesta segunda-feira,20, para acompanhar obras e reforçar alianças políticas

147

Região Central: O governador do Ceará, Elmano Freitas, deve cumprir agenda na Região Central nesta segunda-feira (20), com visitas aos municípios de Ibaretama e Quixadá. Além de acompanhar o andamento de importantes obras públicas, a passagem do chefe do Executivo estadual também deve reforçar a aproximação política com os prefeitos Ricardo Silveira e Elíria Queiroz, aliados para as eleições de 2026.

Em Ibaretama, Elmano deverá visitar as novas instalações da Escola Cônego Luiz Braga Rocha, unidade construída pelo Governo do Estado e que está pronta para iniciar suas atividades no próximo mês, oferecendo uma estrutura moderna para estudantes e profissionais da educação.

Já em Quixadá, o governador deve inspecionar as obras do Hospital Dr. José Everardo Silveira, considerado um dos principais investimentos na área da saúde no Sertão Central. A agenda também inclui visita à unidade de ensino superior construída ao lado do hospital e à estrada de acesso ao distrito de São João dos Queiroz, que receberá pavimentação asfáltica.

Além do caráter administrativo, a visita tem forte simbolismo político. Diferentemente do cenário das eleições anteriores, os prefeitos Ricardo Silveira e Elíria Queiroz estão alinhados politicamente com o governador e trabalham em sintonia visando o pleito estadual de 2026, com intermédio do deputado estadual Osmar Baquit.

A expectativa é de que a agenda reúna lideranças políticas da região, secretários estaduais e municipais, além de representantes da população beneficiada pelas obras.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Tristeza: Idoso de 66 anos perde a vida em acidente em avenida movimentada de Quixadá

Região Central: Um homem identificado como Francisco Arlindo de Lima, de 66...

PolicialÚltimas notícias

Mãe da bebê de 10 meses morta em Fortaleza e primo do namorado são indiciados pela polícia

A Polícia Civil do Ceará concluiu, na última sexta-feira (17), o inquérito...

Sertão CentralÚltimas notícias

Banartes 2026 se consolida e destaca Banabuiú como palco da arte e da cultura

Com sucesso de público e de participantes, o município de Banabuiú consolidou...

EsportesÚltimas notícias

Quixadá Futebol Clube garante vaga antecipada nas quartas de final do Cearense Sub-20

O Quixadá Futebol Clube confirmou, mais uma vez, a força de suas...